USA: Polícia prende 60 pessoas durante protesto por justiça

USA: Polícia prende 60 pessoas durante protesto por justiça

Durante a tarde do dia 25 de agosto, num evento organizado pelo povo de Louisville (Kentucky) onde exigia justiça pela morte de Breonna Taylor, mais de 60 manifestantes foram presos ao final de um dia de protestos e marchas.

A marcha começou no parque Central do Sul, indo em direção ao centro de treinamento da polícia. Centenas de manifestantes marcharam sob palavras de ordem como Não temos nada a perder a não ser nossos grilhões!, bloqueando a avenida. Após esta ação, 64 manifestantes foram presos sob acusações de “condutas desordeiras” por bloquearem a avenida.

Durante a tarde, próximo ao centro da cidade,  mais quatro manifestantes foram presos em outro protesto exigindo justiça no caso de Breonna Taylor. Breonna, mulher preta, foi assassinada por policiais que invadiram ilegalmente sua casa.

A marcha e os protestos exigindo justiça por Breonna ocorrem sob o contexto do Levante de Maio, revolta popular que sacudiu o Estados Unidos (USA). Desde o início do levante, cerca de 11 mil manifestantes encontram-se presos sob acusações falsas.


Polícia fortemente militarizada prende manifestante em Louisville, durante marcha exigindo justiça para o caso de Breonna Taylor. Foto: Amy Harris/ Invision/ AP

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: