Manifestantes protestam contra o assassinado de três pessoas pela polícia de Indiana em oito horas.
No dia 7 de maio, diversos protestos com centenas de pessoas aconteceram na cidade de Indianápolis após a polícia matar três pessoas no intervalo de tempo de 8 horas. Diante de tal brutalidade, centenas de manifestantes se reuniram no centro da cidade e no local de um dos tiroteios.
Nos protestos do dia 07/05, os manifestantes exigiram punição aos policiais e disseram que foi seguido um padrão já conhecido do Departamento de Polícia, relembrando outros assassinatos cometidos nos últimos anos.
Os manifestantes também se reuniram no cruzamento na parte noroeste da cidade onde uma das vítimas havia estacionado seu carro antes de ser baleado. Eles bloquearam o trânsito, gritaram palavras de ordens e enfrentaram as intimidações dos policiais presentes no protesto.
Dentre as vítimas dos assassinatos durante em operações estavam dois jovens: um de 21 anos e outro de 19. Uma mulher grávida também fora atropelada por um policial e veio a falecer, tudo isso em um intervalo de 8 horas. Entre os anos de 2014 e 2016, 16 pessoas foram vítimas fatais de tiroteios da polícia em Indiana.
Manifestantes protestam contra o assassinado de três pessoas pela polícia de Indiana em oito horas. Foto: Stevi Kersh/ AP