Varejo Cultural no centro do Rio

Varejo Cultural no centro do Rio

Sábado, 08/12, às 15h, tem arte e cultura no centro do Rio, no Varejo Cultural, criado pelo forrozeiro Sergival, entrevistado nas edições 66 e 190 do AND. “Varejo cultural é um projeto que tenho muito orgulho de ter concebido. Nasceu de forma involuntária para cobrir o afastamento de um grupo que tocava no Armazém Senado. Transformei o que seria uma simples apresentação com meu grupo de forró em um coletivo, reunindo gastronomia, artes plásticas, poesia com declamação e lançamento de livros, música, moda afro e outras formas de levar arte e cultura para aquele espaço como sebo de livros e vinil. Ainda temos muitas manifestações artísticas para agregar, mas 2019 se desenha promissor e repleto de ideias. A arte popular resiste, e buscamos com esse projeto “furar a bôlha” do inacessível mercado de massa, oferecendo arte de qualidade, engajada, levando o produto criativo de cada artista diretamente ao consumidor, sem atravessadores!!! Já passaram por lá Jurandyr da Feira, Marcelo Mimoso, Claudia Ferraril e muitos outros” conta Sergival.

Essa edição terá a participação de importantes artistas, entre eles, o poeta matuto Geraldo do Norte e o forrozeiro Jadiel Guerra, entrevistados nas edições 56 e 199 respectivamente.

O endereço é: Armazém Senado, esquina das ruas Gomes Freire e Senado, Lapa, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: