O monopólio de imprensa Al Jazeera, publicou ontem, vídeos filmados em Israel no último dia 5 de novembro e compartilhados na internet onde mostram o Domo de ferro – supostamente invencível – explode dentro do próprio território e não intercepta foguetes da Resistência Nacional Palestina.
Não é a primeira vez que que o sistema antiaéreo, que é tido como um dos melhores do mundo e financiados com bilhões de dólares pelos ianques, projetados para impedir ataques de Gaza e do sul do Líbano, demonstra falhas. O início dos ataques do Hamas e da Jihad Islamica Palestina ao inimigo sionista em 7 de outubro com foguetes caseiros e morteiros demonstrou na prática que todo esse palavrório de superioridade bélica não passa de tentativas de intimidação de quem está acuado frente à eminente derrota.
Vale lembrar que além do acordo firmado em 2016 (que “obriga” o USA a repor os mísseis e fornecer assistência adicional para o domo de ferro), em 2020 os ianques chegaram a fornecer US $ 1,6 bilhão ao sistema de defesa sionista. Além disto, após os ataques da Resistência Nacional Palestina mês passado, a Câmara aprovou um financiamento de 1 bilhão somente para o Domo de ferro sionista.
Enquanto a Resistência resiste bravamente e impõe duros golpes ao inimigo sionista utilizando armamentos de baixo custo, foguetes caseiros e morteiros reutilizados, o imperialismo ianque se vê obrigado a doar aos bilhões para seu fantoche no Oriente Médio, isto em meio a massivos protestos de centenas de massas em seu território.