“Villa-Lobos e a música popular brasileira” em livro

“Villa-Lobos e a música popular brasileira” em livro

Print Friendly, PDF & Email

Sexta-feira, 06/12, às 19h, a pesquisadora e escritora Ermelinda Paz lança a reedição de seu livro Villa-Lobos e a música popular brasileira: uma visão sem preconceito, na Livraria Da Travessa, no Rio. O livro foi lançado e esgotado há 15 anos, na época apenas em tiragem de cortesia, e fala sobre a ligação que o compositor, maestro e instrumentista Heitor Villa-Lobos (1887-1959) teve com a música popular brasileira. “Nesta publicação, a pesquisadora reuniu diversas cartas históricas, documentos e depoimentos ilustres (Tom Jobim, Edu Lobo, Wagner Tiso etc) ressaltando a relação e a vivência de Villa-Lobos no meio da música popular, frequentando inclusive sambas no pé de morro e forte amizade com sambistas consagrados, como Cartola”, apresentam os organizadores.

O endereço é: rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, Rio de Janeiro/RJ. Evento gratuito. Informações: 21 3205-9002.

Heitor Villa-Lobos

Emerlinda Paz

Foto: Bianca Burnier

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: