Vítimas do crime da Vale em Brumadinho fazem protesto em frente à empresa TÜV SÜD, na Alemanha

Vítimas do crime da Vale em Brumadinho fazem protesto em frente à empresa TÜV SÜD, na Alemanha

Foto: European Center for Constitutional and Human Rights

Na manhã de 17 de outubro, dezenas de pessoas, entre elas parentes e vítimas do crime da empresa Vale em Brumadinho (MG), realizaram uma manifestação em frente à sede da empresa TÜV SÜD, na cidade de Munique, na Alemanha.

O objetivo dos manifestantes era denunciar a TÜV SÜD, empresa de consultoria que atestou a estabilidade da estrutura que rompeu em janeiro deste ano.

Leia também: Vale terrorista persegue professor que denunciou crimes da mineradora

No ato, os presentes colocaram no chão fotos das vítimas do crime da Vale. Além disso, pessoas se deitaram no chão e se sujaram com lama num ato simbólico. Cartazes foram confeccionados com a palavra de ordem “Contra os lucros inescrupulosos”.

Foto: European Center for Constitutional and Human Rights

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: