Websérie Saudades do Pago – com Fernando Graciola

Websérie Saudades do Pago – com Fernando Graciola

Print Friendly, PDF & Email

O violonista gaúcho Fernando Graciola, entrevistado na edição 235 do AND, criou a websérie Saudades do Pago, que tem como objetivo enaltecer e destacar artistas gaúchos que vivem fora do estado, mas que continuam valorizando a sua cultura. “Do folclórico ao contemporâneo, do erudito ao popular, cada um dos convidados representará uma faceta da nossa arte musical evidenciando, assim, a pluralidade do Rio Grande do Sul. A websérie terá um perfil artístico e didático, uma vez que, cada um dos episódios contará com uma apresentação musical, um minidocumentário sobre a carreira de cada convidado e uma aula sobre música, além de apresentar exclusivos sobre a temática saudade”, divulga.

Abaixo: um dos episódios da websérie: com a violinista Paloma Pitaya, que atualmente mora na Espanha.

Fernando Graciola / Foto: Arquivo pessoal (Facebook)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: