IPB apresenta “Suíte para piano e orquestra” obra inédita de Villa-Lobos

IPB apresenta “Suíte para piano e orquestra” obra inédita de Villa-Lobos

Print Friendly, PDF & Email

O Instituto Piano Brasileiro, IPB, que tem o objetivo de atuar no resgate e divulgação das tradições pianísticas brasileiras, em toda sua complexidade, disponibilizado diariamente vídeos com gravações de concertos, eventos diversos no seu canal no YouTube, fazendo parte da série Por Dentro das Partituras. Entre eles, está a Suíte para piano e orquestra, obra inédita de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959), interpretada pela pianista Sonia Rubinsky e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com regência do maestro Marcos Arakaki. “Gravação realizada ao vivo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG) no dia 25 de setembro de 2012. O IPB está trazendo à tona pela primeira vez a Suíte para piano e orquestra, obra da juventude de Villa-Lobos, terminada em 1913 quando ele tina 26 anos. Além de ser uma das primeiras de suas composições de vulto, é também sua primeira obra para piano e orquestra, antecedendo em muitos anos o Choros No.11 (1928), Momoprecoce (1929), Bachianas brasileiras No.3 (1938) e os 5 Concertos para piano (1945/1957)”, divulga o IPB.

Anexo: o vídeo (disponibilizado no último dia 05/03).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: