são paulo

SP: Sob protestos, privatização da Sabesp é aprovada no primeiro turno na Câmara Municipal

No dia 17/04, foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo, em uma primeira votação, o Projeto de Lei (PL) que trata da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A votação se encerrou com a aprovação do PL por 36 votos favoráveis e 18 contrários.
Ainda não está claro quais serão os rumos da Operação Escudo, mas ao que tudo indica, a violência policial voltará a crescer na Baixada Santista nos conhecidos ritmos das operações de vingança.
As ocupações ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Ceará e Pará, mas outras mobilizações também foram realizadas em Santa Catarina. Ao todo, mais de 9 mil famílias foram mobilizadas. 
Governo de SP não encerrará política genocida, mas intensificação dos protestos populares já existentes se destaca como caminho para derrotar os planos reacionários do governo paulista.
Moradores do Jardim das Oliveiras II, no norte de Guarulhos, protestaram contra uma ordem de reintegração de posse no bairro.
Mais de 25 jovens foram presos após protestarem contra o aumento nas passagens de ônibus de R$ 4,40 para R$ 5,00 promovido pelo governador Tarcísio de Freitas.
Na tentativa de ganhar o espólio eleitoral de Bolsonaro, inelegível, o governador Tarcísio tem se esforçado. Hoje, ele respondeu críticas à PM, que já vitimou 63 pessoas na Baixada Santista: “Pode ir para a ONU, para a Liga da Justiça, no raio que o parta, eu não tô nem aí”.
A maioria dos novos indicados são da “linha dura” da PM, mais próximos do bolsonarismo e da extrema-direita em geral. É um indicativo de que Tarcísio busca aprofundar a repressão e os crimes contra o povo.