Distrito Federal

‘Hezbollah planejando atentado no Brasil’: uma mitomania reacionária

No que pode ser considerada uma das maiores fanfics já produzidas no monopólio de imprensa no País sobre “combate ao terrorismo”, o G1 afirmou ter obtido acesso ao depoimento dos dois homens do Hezbollah. O desespero do monopólio de imprensa sionista fica patente a cada dia.
No dia 8 de novembro, o Senado aprovou por 53 votos contra 24 a Reforma Tributária. O líder governista no Senado, Jaques Wagner (PT), disse que Luiz Inácio concordou que, em troca do voto do “Centrão” ao projeto, se votasse no mais breve a derrubada dos vetos presidenciais ao Marco Temporal.
No dia 8/11, uma operação da PF prendeu dois brasileiros sob a acusação de pertencerem ao grupo libanês Hezbollah. A Operação Trapiche teve o objetivo de “interromper atos de terrorismo” que, supostamente, os dois estariam planejando. Não foram apresentadas provas de como os presos estavam conduzindo o tal planejamento.
A Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (PL 4363/2001), foi aprovada pelo Senado dia 7 de novembro. Fruto do esforço de Luiz Inácio (que colocou seu ministro Flávio Dino como figura de proa no contexto de "crise de segurança" no Rio e na Bahia), o projeto teve o apoio ilustre da "Bacanda da Bala". O projeto é conhecido como "Lei das Polícias" e não teve alteração: promoverá o aumento da repressão no campo, permitirá que policiais que participaram de chacinas contra o povo sejam promovidos, além de dar um passo à mais no corporativismo militar.
Rodoviários do Distrito Federal (DF) iniciaram a segunda-feira (06/11) com uma greve que tirou 100% da frota de ônibus de circulação.
Investigações recentes revelam que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), utilizou o dispositivo de espionagem First Mile para rastrear e monitorar a liderança dos protestos dos caminhoneiros Carlos Alberto Litti Dahmer durante o governo do ultrarreacionário Jair Bolsonaro. Dahmer era um dos dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), que teve papel central nas manifestações contra o aumento dos combustíveis em 2019 e 2020. O caso se soma a outros graves episódios de vigilância, por parte de Abin e militares reacionários, contra as lideranças dos caminhoneiros. 
O general da reserva Walter Braga Netto (PL) tornou-se inelegível por oito anos por abuso de poder político e econômico nas comemorações da falsa independência de 7/9 de 2022. A decisão tenta dar por encerrada a questão do golpismo, enquanto a tutela do ACFA continua no país.
Arthur Lira passou a ter aliados ocupando cargos estratégicos em pelo menos seis órgãos. A expansão do domínio do centrão, em cargos estratégicos, é resultado direto da prática indecente da entrega de órgãos, ministérios e verbas ao centrão em troca de votos no parlamento.
Nos dias 10 e 20 de outubro, apoiadores da luta palestina se reuniram em frente ao Museu Nacional, em Brasília, para realizar um protesto em apoio ao povo palestina e em repúdio à agressão sionista.
Famílias foram despejadas após novas operações de despejo e derrubadas promovidas pelo governo reacionário de Ibaneis Rocha, na região de Ponta Alta (DF).