Amazonas

AM: Docentes constroem jornada de lutas por reajuste salarial

A categoria reafirma seu compromisso com um reajuste de 20% e promete massificar cada vez mais as mobilizações.
Paramilitares sequestravam e torturavam associados ao tráfico de drogas para roubar os entorpecentes e vender a outros grupos.
Durante as intervenções, os ativistas ressaltaram não apenas a defesa da heroica Resistência Nacional Palestina, mas também o papel de cúmplice que o monopólio de imprensa tem perante o genocídio em curso.
Paulo foi preso após denunciar sequestros e torturas de camponeses a mando dos latifundiários locais. O camponês também denunciou a participação de um dos latifundiários em esquema de extração ilegal de madeira.
Moradores destruíram portão da casa de Lúcio Flávio (PSD) com um carro em protesto pela morte evitável de um recém nascido no hospital.
Na última semana, camponeses residentes da Comunidade Marielle Franco, no sul do Amazonas, denunciaram um ataque contra os trabalhadores protagonizado por policiais militares do Bope do Acre, que sequestraram e torturaram os camponeses, que estão hospitalizados ou desaparecidos.
Profissionais da aúde de Manaus se reuniram em frente ao MPF para denunciar
Policiais foram acusados de invadir estabelecimento ilegalmente e espancarem dona com socos, tapas e coronhadas.
Dirigente do Movimento Todos Pela Saúde, Mauro Bastos, deu entrevista ao AND sobre a situação da Saúde no Amazonas e as mobilizações prometidas para o dia 28 de fevereiro.
Organização denuncia falhas nas investigações e exige responsabilização dos órgãos do Estado que fazem omissão ao caso.