Alagoas
Segundo denúncia do Comitê de Apoio de Messias, os policiais estavam fortemente armados e, além de cobertura da pistolagem, tiveram também auxílio de cinco carros e uma retroescavadeira da Usina Utinga Leão.
"Promessas vazias não nos trarão nada! Só a Revolução Agrária dará terra aos pobres do campo", diz o anúncio da retomada. Os camponeses pedem por doações como forma de solidariedade, por meio do pix [email protected]
A marcha saiu da Praça da Câmara e circulou o centro do Município. Moradores da cidade demonstraram forte apoio à luta dos posseiros enquanto a manifestação passava.
"Agora eles dizem que foi a prefeitura, mas é mentira. Na verdade foi a luta, porque eles sabem que o povo estava se mobilizando para dar uma resposta", afirmou camponês morador da região.
Governador foi ao município na surdina para inaugurar uma creche. LCP soube da visita e mobilizou os camponeses para protestar.
Durante o ato, os camponeses relataram como foi o despejo, como está sendo o desenvolvimento da luta no município e a necessidade de retomar as suas terras.
O ato contou com a presença de camponeses posseriso dos assentamentos do Lajeiro, Esperança, Baixa Funda e Pista Velha, além de representantes da LCP e diversas outras organizações.
Camponeses protestaram pela cidade de Messias. Foto: Reprodução
O comitê de apoio de Messias relatou em seu Instagram que foi montada uma "verdadeira operação de cerco e arrasamento" e que "desligaram a energia do município e iniciaram operações de terror com a retroescavadeira."