Liga dos Camponeses Pobres (LCP)
Camponeses de Barro Branco, Lagoa dos Gatos e Alagoas compuseram, na manhã do dia 06/07, ato político em solidariedade à Área Revolucionária Gedeon Duque, na sede da Área Revolucionária José Ricardo. O evento durou 3 horas, e é prova da solidariedade entre camponeses em luta por todo o Brasil.
Decreto de desapropriação da Fazenda Rio Branco II vai fazer 12 anos, mas projeto nunca saiu do papel, e 400 famílias camponesas aguardam a falsa promessa da reforma agrária.
Os camponeses denunciam que os pistoleiros são liderados pelo delinquente mercenário Gesulino Travagine Castro, um pistoleiro com longo histórico de crimes que faz o serviço sujo dos latifundiários locais.
Segundo o jornal Resistência Camponesa, as denúncias e depoimentos dos camponeses foram coletados durante a Missão de Solidariedade à Área Revolucionária Gedeon José Duque.
O ato será uma potente demonstração de solidariedade aos camponeses que, nos últimos meses, foram alvos de vários ataques de pistoleiros e policiais a serviço do latifúndio e afiliados ao movimento paramilitar "Invasão Zero".
LCP comentou o encontro de latifundiários, deputados e policiais de forma exclusiva ao AND. É uma "comprovação cabal e incontestável de que a Revolução Agrária em curso avança”, diz a organização.
Associação de Produtores de Soja de Rondônia apoia diretamente o 'Programa de Segurança Rural' da PM de RO. Programa vai atuar em municípios com ocupações e assentamentos camponeses.
Obs.: A promoção não inclui livros e edições impressas.