Rondônia
Três jovens trabalhadores e um experiente operário da construção civil morreram pela precarização de seu trabalho, uma vez que as empresas terceirizadas envolvidas, Criativa Sonora e LV Iluminações, não garantiam o uso de EPI.
Em denúncia enviada ao AND, a incursão policial tentou remover as famílias à força, incluindo ataques a tiros contra mulheres, crianças e homens.
A política de bônus regional foi abandonada pela UNIR em outubro deste ano. Em nota, estudantes de medicina exigem sua imediata retomada.
As numerosas demandas expressam a condição de trabalho dos servidores estaduais da área da saúde.
Documentos acessados pelo AND revelam como a família Sapiras grilou 3 mil hectares de terras do Projeto de Assentamento Jatuarana, parte do projeto federal Geo Rondônia. A mesma família patrocinou um evento oficial do governo de Jair Bolsonaro em 2019.
Com a repercussão de mais um caso de violência, a Polícia Militar do Estado de Rondônia foi obrigada a afastar os quatro militares envolvidos
Questionado pelo correspondente local do AND, o professor Walter Nascimento informou que desde 2023 os professores não recebem regularmente, pois em “2023, o índice de 14,95% não foi pago e em 2024, o índice de 3,64% também não”