Paraíba

PB: Liderança camponesa é encontrada assassinada

O notório assassinato do organizador do acampamento camponês ocorre em um cenário de aumento dos crimes do latifúndio e da pistolagem contra camponeses em luta pela terra.
Moradores da Ocupação Luiz Gomes em Campina Grande, junto aos coletivos apoiadores, realizaram uma brigada para a finalização da obra para implantar canos de água e, assim, possibilitar acesso de qualidade a água para todos. 
A liderança camponesa do assentamento Margarida Maria Alves, Cláudia Alves, teve sua casa arbitrariamente revirada por policiais do Gaeco, uma semana depois de um despejo contra o assentamento.
Na última semana de outubro ocorreu na cidade de Campina Grande - PB uma vitoriosa atividade de agitação e propaganda do jornal A Nova Democracia. Os brigadistas divulgaram e venderam o jornal na Praça da Bandeira, ponto central da cidade e onde há grande circulação de trabalhadores. 
Pelo menos 8 mil prestadores de serviço foram exonerados no dia 29 de setembro após a divulgação do Fundo de Participação do Município (FPM).
No dia 16 de setembro, o jovem trabalhador Matheus Edcliff, de 20 anos, foi assassinado durante uma incursão policial em um baile funk no bairro Pedregal, em Campina Grande (PB).