Sudeste

Moção política exige reabertura da comissão especial de mortos e desaparecidos e pela mobilização popular contra golpismo

Confira a Moção Política tirada no Ato Político “Nem esquecer, nem apaziguar: condenar o golpe militar ontem e hoje!” realizado no dia 25 de abril e assine também.
Ao longo de toda próxima semana, o AND irá publicar a íntegra das entrevistas, imagens do evento e também vídeos dos melhores momentos do Ato Político, que foi marcado pela denúncia contundente à extrema-direita e aos militares e pela defesa das liberdades democráticas e da luta popular.
O Ato Político tomará a forma de uma mesa e intervenções de notórias personagens, como intelectuais progressistas, jornalistas e veículos de imprensa democráticos, militantes familiares de vítimas da repressão durante o regime militar fascista e outras forças políticas.
Professores deflagraram greve no dia 18/4, somando-se assim aos estudantes e TAEs que já estão em mobilização.
O evento, promovido pelo Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia junto ao Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania-IHG levanta a consigna de “Nem esquecimento, nem conciliação!”.
Ato bolsonarista em Copacabana: A verdade é que é necessário combater na raiz esse agitador de galinhas-verdes. Não há nenhuma justificativa para não fazê-lo.
No dia 17/04, foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo, em uma primeira votação, o Projeto de Lei (PL) que trata da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A votação se encerrou com a aprovação do PL por 36 votos favoráveis e 18 contrários.
Segundo os camponeses, 27 carros, tratores agrícolas e drones foram usados no cerco contra as mais de 200 famílias que estavam no acampamento. 
Ainda não está claro quais serão os rumos da Operação Escudo, mas ao que tudo indica, a violência policial voltará a crescer na Baixada Santista nos conhecidos ritmos das operações de vingança.