Minas Gerais

MG: Cine debate em Montes Claros homenageia a Resistência Nacional Palestina

Na última quarta-feira 22/11 foi realizado uma aula aberta na Universidade de Estado de Minas Gerais (UEMG), campus Ibirité, com o tema  "A luta pela terra e a luta de classes no campo". 
No dia 18 de novembro, foi realizado na Vila Bandeira Vermelha, em Betim, Minas Gerais, uma celebração pelo Dia do Povo Preto. O evento contou com a participação de diversos movimentos populares.
Na última segunda-feira, dia 20 de novembro, Dia do Povo Preto, centenas de pessoas se reuniram no centro de Belo Horizonte em uma manifestação convocada pelo Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino. Durante o ato político, iniciado ao final da tarde, na Praça 7 de Setembro, dezenas de entidades e movimentos populares saudaram a memória do grande líder  Zumbi e a justa rebelião do povo palestino. 
Com o avanço desenfreado de mineradoras imperialistas no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, a região que era conhecida como “Vale da Miséria” por ser uma das regiões mais pobres de todo o Brasil, agora vem sendo apresentada no monopólio de imprensa como Vale do Lítio.
Reportagem do portal Repórter Brasil registrou a prática de trabalho "análogo à escravidão" e infantil em fazenda certificada pelo Starbucks.
No último dia 07/11, centenas de servidores públicos e sindicatos se reuniram em torno da Assembleia Legislativa para acompanhar as Audiências Públicas que seriam realizadas para ser debatido o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
No dia 25 de outubro, o Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia de Montes Claros cobriu a panfletagem realizada pelo Comitê de Apoio à Resistência Nacional Palestina (CRNP).
Centenas de pessoas protestaram na Praça Sete, no hipercentro da capital mineira, em um protesto de solidariedade ao povo palestino.
Estudantes, professores, operários e ativistas reuniram-se todos em um evento na UFMG para debater os recentes feitos da Resistência Nacional Palestina e denunciar os crimes de guerra do sionismo.