Ceará

Mais de 9 mil famílias camponesas realizam 9 ocupações como parte do Abril Vermelho

As ocupações ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Ceará e Pará, mas outras mobilizações também foram realizadas em Santa Catarina. Ao todo, mais de 9 mil famílias foram mobilizadas. 
No dia 2 de março, a Frente Cearense de Apoio à Resistência Palestina realizou uma importante agitação com microfone, bandeiras e panfletos para demonstrar a solidariedade internacional com o povo palestino.
Indígenas Tapebas protestaram no dia 4 de setembro contra a construção da BR-222 por cima de seus territórios.
Por todo Brasil, manifestantes repudiaram o Marco Temporal nos últimos dias. Rodovias foram bloqueadas desde Roraima ao Rio Grande do Sul.
Detentos de três presídios do Ceará denunciaram na primeira semana de julho a prática generalizada de tortura contra mais de 100 presos das unidades prisionais Professor Olavo Oliveira II, Professor José Jucá Neto 3 e Agente Elias Alves da Silva.
Presos são torturados no CE. Foto: Reprodução/ Relatório da Defensoria Pública
Operários da refinaria Lubnor, no Ceará, anunciaram greve para o dia 27 de junho contra a venda da refinaria.
Refinaria Lubnor. Foto: Divulgação
Na manhã do último sábado, 11/02, a Administração Superior da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou uma nota com críticas sobre a realização de um evento organizado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc)