Supremo Tribunal Federal (STF)
Parlamentares da extrema-direita tentaram incluir a pauta na agenda do dia 11/9, mas não conseguiram votos da maioria absoluta da comissão. 
Musk quer impulsionar figuras que permitam o livre curso de seus negócios escusos no País, enquanto Moraes avança com os ataques contra aqueles que criticam o STF
As negociações são uma tentativa do Congresso de manter o controle do orçamento público apesar das regras do novo acordo, como o AND alertou que ocorreria. 
Mensagens trocadas por assessores de Alexandre de Moraes podem ser usadas por Bolsonaro para mobilizar "galinhas verdes".
Uma vez mais, independente disso, fica comprovado que apenas a mobilização popular contra o golpismo e a extrema-direita podem, efetivamente, combatê-los, e não as instituições da velha ordem. Afinal, se o bolsonarismo sair da defensiva e reaglutinar suas hordas hoje dispersas, tomando novamente a ofensiva contra as liberdades e garantias democráticas, apenas as massas mobilizadas, politizadas e organizadas na luta de classes podem barrá-lo.
O futuro político de Moro ainda está em jogo. Não está decidido se ele será descartado como figura política nacional ou a duração desse descarte. 
Após o assassinato de Marielle Franco, o crescimento dos grupos paramilitares no estado do Rio de Janeiro cresceu 40% (assim como cresceram os índices de tiroteios, megaoperações policiais, etc.), cresceram os crimes políticos pelo país, o número de grupos paramilitares atuando livremente e também o apelo por uma intervenção militar. Passados cinco anos, apontar menos de uma dúzia de responsáveis pífios.
Os denunciados pela PGR Zambelli e Delgatti atuaram para questionar às urnas, tema que foi debatido por altos comandantes das Forças Armadas reacionárias.
Por conta do elevado grau de descredibilidade das instituições políticas brasileiras, as classes dominantes reacionárias ainda têm interesse em manter a imagem da luta contra a corrupção atrelada à Sérgio Moro – ainda que seja cassado no TSE.