Mato Grosso do Sul

MS: Manifestações pró-Palestina ocorrerão em dois pontos do estado

Manifestações pró-Palestina ocorrerão em ao menos dois pontos do Mato Grosso do Sul; veja quais
Entre os dias 6 e 31 de outubro, o Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Dourados realizou uma série de atividades na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).
Faleceu, no último dia 7/11, a lutadora do povo Guarani-Kaiowá Damiana Cavanha, grande exemplo a lutadores e lutadores do povo por sua persistência e combatividade.
No dia 13 de setembro, mesmo dia em que pistoleiros a mando do latifúndio invadiram e atacaram a retomada Avae’te, em Dourados, Mato Grosso do Sul, uma “Frente Parlamentar em defesa da solução dos conflitos entre indígenas e proprietários de terra”, formada sobretudo por políticos pró-latifúndio, policiais e ex-policiais, se reuniu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dourados.
Camponeses bloquearam, no dia 23 de outubro, avenidas em 3 cidades do Mato Grosso do Sul em exigência de terra.
Organizados pelo DCE, estudantes da UFGD realizaram uma ação de solidariedade na retomada Avae'te, em Dourados. A retomada foi alvo de quatro ataques nos últimos dois meses.
Protestos ocorreram nos dias 18 e 20 de outubro e concentraram centenas de pessoas para demonstrar solidariedade ao povo palestino.