Companheiro Gabriel Yuji, presente na luta!

A trajetória do companheiro é marcada por seu senso de humor singular, carisma único e espírito incansável, mas principalmente por sua decisão pela revolução. Cumpriu com suas tarefas revolucionárias até seu ultimo dia

Companheiro Gabriel Yuji, presente na luta!

A trajetória do companheiro é marcada por seu senso de humor singular, carisma único e espírito incansável, mas principalmente por sua decisão pela revolução. Cumpriu com suas tarefas revolucionárias até seu ultimo dia
Print Friendly, PDF & Email

Com grande pesar comunicamos o falecimento do companheiro Gabriel Yuji, nosso querido “Japa”, responsável do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia em Dourados-MS.

Desde muito jovem foi um ativo defensor dos direitos do povo, exalando rebeldia e euforia revolucionária por onde passou. Como estudante da Universidade Federal da Grande Dourados foi sempre ativo nas lutas do movimento estudantil combativo. No período da pandemia, o companheiro Gabriel foi um dos mais ativos jovens que se lançaram na construção do Comitê Socorro Popular em uma ocupação urbana da cidade, prosseguindo sua atuação ativa como professor da Escola Popular do bairro, sendo muito querido pelas crianças e mães.

Ainda secundarista se aproximou do marxismo, então como membro da “União da Juventude Comunista”. Mas no desenvolver de sua militância tomou posição autocrítica, reconhecendo que aquela organização e o partido que a dirige (“Partido Comunista Brasileiro”) como organizações revisionistas e reformistas. Passou a estudar o maoismo como terceira, nova e superior etapa, passando a se dedicar com todas as forças pela Revolução Democrática, Agrária e Anti-imperialista. Com a ascensão da heroica Resistência Palestina, o companheiro foi fundamental na construção do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino, que realizou manifestações, agitações e debates.

Foi, sem dúvidas, o maior propagandista de AND em Dourados e região: centenas de estudantes, professores e trabalhadores compraram edições do jornal nas agitações do companheiro Japa. Numa edição recente, o companheiro vendeu aproximadamente 300 exemplares sozinho, prova de sua dedicação com o trabalho. Em todos lugares que passou, deixou marcas de simplicidade e carisma, se vinculando facilmente com as massas nas retomadas indígenas, áreas camponesas e bairros proletários.

A trajetória do companheiro é marcada por seu senso de humor singular, carisma único e espírito incansável, mas principalmente por sua decisão pela revolução. Cumpriu com suas tarefas revolucionárias até seu ultimo dia. Em honra e glória a sua memória, convocamos a todos a seguir combatendo este capitalismo apodrecido e cruel, por uma nova sociedade mais justa e igualitária. A ti juramos, companheiro Gabriel: seguiremos firmes até a vitória final.

Companheiro Gabriel Yuji: presenta na luta!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: