Luiz Inácio

Governo envia reforma tributária cosmética para avaliação do Congresso

Reforma tributária evita mudanças profundas na política de impostos porque é focada em "consumo", e mesmo nessa área é ineficaz para melhorar qualidade de vida do povo.,
O governo de Luiz Inácio foi avaliado negativamente em 6 das 8 áreas avaliadas pelo Ipec, enquanto uma teve empate técnico e uma teve avaliação positiva. As áreas são: Educação, Saúde, Segurança pública, Combate à inflação, Combate ao desemprego, Política Externa, Combate à fome ou à pobreza e Meio Ambiente.
Ainda não se sabe, contudo, como os camponeses da região vão reagir. A expulsão de César Lira foi exigida depois de anos de conflitos dos camponeses com o então superintendente. César Lira era conhecido por ameaçar constantemente o MST.
Os movimentos de Luiz Inácio são um novo passo da política de apaziguamento do governo para tentar resolver a crise institucional, mas até aqui a estratégia tem falhado.
Estamos diante de um governo de direita, conformado por uma coalizão de reacionários direitistas e de oportunistas da falsa esquerda ou esquerda burguesa que, pintando-se com as cores da luta popular, não se importam em ser peões no tabuleiro do latifúndio, do imperialismo, principalmente ianque, e da grande burguesia.
Com origens no coronelismo de Alagoas, hoje é o rei do corporativismo parlamentar: Arthur Lira é a expressão do atraso do País.
Ao invés de uma atitude passiva e de contemporização com sua posição, é preciso condenar a atuação dos sequazes do Estado Sionista.
A economia global está em crises sucessivas e crescentes há anos, e as tensões em andamento em todo o planeta, seja na forma de guerra aberta ou não, fazem elevar as instabilidades na cadeia do sistema imperialista mundial.
Servidores da rede federal de ensino iniciam hoje, 15 de abril, uma greve nacional que mobiliza mais de 70 universidades federais e 300 instituições federais.
As ocupações ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Ceará e Pará, mas outras mobilizações também foram realizadas em Santa Catarina. Ao todo, mais de 9 mil famílias foram mobilizadas.