Polícia Militar (PM)

AM: Delegado, investigadores da Polícia Civil e PMs são presos por atuação em grupo paramilitar

Paramilitares sequestravam e torturavam associados ao tráfico de drogas para roubar os entorpecentes e vender a outros grupos.
No 20/03, uma manifestação exigiu o fim do processo contra Diego Felipe, mototaxista e maqueiro do Hospital de UFRJ. Ele é acusado pela PM de transportar um fuzil desmontado, que estava com um passageiro transportado pelo trabalhador.
Segundo as informações que foram vazadas à imprensa, Ronnie Lessa entregou o nome de quem o contratou e o contexto dos encontros que teve antes e depois do crime.
Na tentativa de ganhar o espólio eleitoral de Bolsonaro, inelegível, o governador Tarcísio tem se esforçado. Hoje, ele respondeu críticas à PM, que já vitimou 63 pessoas na Baixada Santista: “Pode ir para a ONU, para a Liga da Justiça, no raio que o parta, eu não tô nem aí”.
Na última semana, camponeses residentes da Comunidade Marielle Franco, no sul do Amazonas, denunciaram um ataque contra os trabalhadores protagonizado por policiais militares do Bope do Acre, que sequestraram e torturaram os camponeses, que estão hospitalizados ou desaparecidos.
Após um quadro de surto psicótico, um homem foi assassinado covardemente pela PM com quatro tiros na periferia do Distrito Federal.
Foi isso que os senhores generais aprenderam no Haiti. É isso o que estão praticando, agora, nas favelas de todo o País, especialmente as cariocas, através de suas forças auxiliares. O Exército faz isso sem consideração pela verborragia deste ou daquele governo de turno.
No dia 24 de janeiro, um homem sofreu uma cotovelada de um policial militar enquanto estava numa fila de padaria. Para justificar a covarde agressão, o agente de repressão declarou que o homem estava furando fila, o que é negado pelos presentes.
Há menos 4 meses desde a última Operação Escudo executada no Guarujá que resultou no assassinato de 28 pessoas, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou neste último domingo (21) mais 4 Operações Escudo
Dois tenentes e dois sargentos da 29° Cicom da PM do Amazonas foram presos após desviarem cerca de 250 kg de cocaína.