Equador: Novas ações em apoio à LCP e o Acampamento Manoel Ribeiro são realizadas

Equador: Novas ações em apoio à LCP e o Acampamento Manoel Ribeiro são realizadas

Print Friendly, PDF & Email

Os Comitês de Camponeses Pobres e o Coletivo popular, no final de abril, realizaram novas ações em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e ao Acampamento Manoel Ribeiro, face aos ataques que esses tem sofrido pelo velho Estado brasileiro, em conluio com o latifúndio, no estado de Rondônia.

Em nota divulgada, a diretoria do Comitê de Camponeses Pobres da Bacia do Rio Mira expressou sua solidariedade internacionalista e condenou as pretensões do velho Estado burocrático-latifundiário do Brasil de repetir o massacre de camponeses ocorrido em 1995 na fazenda Santa Elina, terra à qual pertence o acampamento Manoel Ribeiro.

Os camponeses manifestaram as seguintes palavras de ordem: Viva os camponeses que lutam digna e ferozmente para conquistar a terra!; Viva a revolução agrária!; Viva a Liga dos Camponeses Pobres do Brasil!; Viva o Comitê de Camponeses Pobres da Bacia do Rio Mira!

Já o Coletivo Popular realizou um ato em frente à Embaixada do Brasil, exigindo o fim da repressão aos camponeses de Manoel Ribeiro e á LCP.

Os vídeos do ato realizado na Embaixada podem ser vistos aqui: http://fdlp-ec.blogspot.com/2021/04/laton-en-contra-de-la-represion.html

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: