DF: Ativistas realizam panfletagens e brigadas em apoio ao povo palestino

Ativistas do Coletivo de Base - Honestino Guimarães (CB-HG) realizaram – conjuntamente ao Comitê de Apoio ao AND - Brasília - exitosas panfletagens em apoio a Resistência Nacional Palestina

DF: Ativistas realizam panfletagens e brigadas em apoio ao povo palestino

Ativistas do Coletivo de Base - Honestino Guimarães (CB-HG) realizaram – conjuntamente ao Comitê de Apoio ao AND - Brasília - exitosas panfletagens em apoio a Resistência Nacional Palestina
Print Friendly, PDF & Email

Ativistas do Coletivo de Base – Honestino Guimarães (CB-HG) realizaram – conjuntamente ao Comitê de Apoio ao AND – Brasília – exitosas panfletagens em apoio a Resistência Nacional Palestina e ao povo palestino, denunciando os crimes do sionismo e da imprensa à serviço do imperialismo que desinforma a população sobre o que de fato ocorre em Gaza. 

No dia 27/01, na Estação Shopping do Metrô-DF, foram distribuídos 300 panfletos aos transeuntes, além de ocorrer uma brigada de venda da Edição Especial nº 254 sobre a Resistência Palestina. Já no dia 31/01, na Rodoviária do Plano Piloto, 100 panfletos foram distribuídos, em meio a conversas e debates com as massas que aguardavam seus ônibus nas filas para retornar às suas casas.

Em ambas atividades, a denuncia dos crimes do estado sionista de Israel e a legitimidade de autodefesa do povo palestino frente às agressões foi ponto principal. Além do papel da imprensa serviçal do imperialismo que acoberta os crimes da forças de ocupação sionista e busca taxar a resistencia palestina de “terrorista”.

No panfleto do CB-HG, os ativistas afirmam que “os monopólios de imprensa do mundo e todos os imperialistas correm para tentar jogar na lama seu feito histórico”, se referindo à Operação Dilúvio de Al-Aqsa. E denunciam que o sionismo “com todo seu aparato de guerra, utiliza das armas mais criminosas para combater a resistência: bombas de fósforo branco, corte de luz, água e privação de alimentos, além dos violentos bombardeios em hospitais e refúgios para crianças e civis. Já são mais 25 mil mortos em Gaza pelas atrocidades da máquina sanguinária que é o Estado sionista de Israel.”

Ativistas distribuíram panfleto entitulado “Palestina Resiste! Palestina Triunfará”. Foto: Banco de Dados/AND

Durante as brigadas, foi amplamente divulgado o programa “A Propósito” e o “Plantão Palestina”, do Jornal A Nova Democracia, bem como o próprio sítio do jornal para acompanhar os demais temas e matérias. 

Aqueles interessados de entrar em contato para adquirir uma versão física da edição nº 254 ou de edições futuras em Brasília podem entrar em contato com o Comitê de Apoio – Brasília pelo e-mail: [email protected]

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: