Vídeo: Camponeses saúdam a luta popular na Índia e EGPL

Vídeo: Camponeses saúdam a luta popular na Índia e EGPL

Print Friendly, PDF & Email

Reproduzimos vídeo publicado pelo Jornal Resistência Camponesa em 24 de julho, intitulado Saudação à luta popular na Índia e ao EGPL.

Trecho final do vídeo Saudação à luta popular na Índia e ao EGPL. Foto: Reprodução

A produção assinada pela Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres do Brasil (LCP) está disponível em português com legendas em inglês. Nela os camponeses saúdam a luta do povo indiano e os 20 anos do Heroico Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL).

O vídeo retrata diversas manifestações de apoio ao povo indiano realizadas pelos camponeses no decorrer dos anos. São reproduzidos no vídeo atividades de comemoração aos 50 anos dos levantamentos de Naxalbari. As campanhas de liberdade aos presos políticos da Índia também são retratadas através de atividades ocorridas em áreas camponesas e manifestações nas cidades que exigiam liberdade aos presos políticos Dr. G. N. Saibaba, Varavara Rao e Konnath Muralidharan conhecido como Ajith. Cartazes assinados pela LCP expondo o repúdio à operação Caçada Verde, também formam o conteúdo da produção.

Pode ainda ser visto em vídeo diversos trechos da resistência camponesa no Brasil.

A trilha sonora da produção é formada pela canção Conquistar a Terra, hino da LCP composto por Benedito Monteiro com adaptação de Carlos Prexedes. 

Após o hino, é entoada a palavra de ordem É terra, é terra pra quem nela trabalha e viva agora e já a Revolução Agrária! e É morte, é morte ao latifúndio e ao burguês e viva o poder operário e camponês!

Por fim, diversos camponeses com bonés da LCP e faixas saúdam a luta do povo indiano dando vivas em resposta às consignas: Viva a luta do povo indiano! e Viva os 20 anos do Heroico Exército Guerrilheiro Popular de Libertação!.

Clique aqui para baixar o vídeo: https://resistenciacamponesa.com/baixar/9618

Clique aqui para baixar a legenda em inglês

Subtitles english: https://resistenciacamponesa.com/baixar/9608

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: