Partido Comunista das Filipinas (PCF)
“Estamos determinados a frustrar a guerra total do inimigo, recuperar-nos das nossas perdas, conquistar novas vitórias e fazer avançar a resistência revolucionária do povo filipino”, declarou o PCF, que atribuiu ao movimento de retificação interna em curso a sua força atual para superar os erros e debilidades dos últimos anos.
Revolucionários agiram em meio a uma tentativa de cerco por parte dos militares reacionários. Sete soldados morreram e outros sete ficaram feridos.
Reproduzimos abaixo uma tradução realizada pelo portal Servir Ao Povo de notícia produzida pelo portal de notícias Red Herald ('O Arauto Vermelho') acerca de homenagens realizadas por revolucionários a ativistas e militantes tombados na luta revolucionária nas Filipinas.
O portal Servir Ao Povo publicou recentemente um boletim da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) como parte de uma campanha internacional iniciada como resposta ao assassinato de dois dirigentes do Partido Comunista das Filipinas (PCF), Benito Tiamzon e Wilma Austria, assinados pelo velho Estado filipino.