Revolucionários celebram “Semana dos Mártires” com homenagens aos heróis do povo turco

Reproduzimos, abaixo, uma tradução na íntegra de uma nota publicada pelo jornal turco Yeni Demokrasi ('Nova Democracia').

Revolucionários celebram “Semana dos Mártires” com homenagens aos heróis do povo turco

Reproduzimos, abaixo, uma tradução na íntegra de uma nota publicada pelo jornal turco Yeni Demokrasi ('Nova Democracia').
Print Friendly, PDF & Email

Nota da Redação: Reproduzimos, abaixo, uma tradução na íntegra de uma nota publicada pelo jornal turco Yeni Demokrasi (‘Nova Democracia’). A nota relata as celebrações da “Semana dos Mátires”, data estabelecida pelo Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista (TKP/ML) para homenagear os heróis do Partido que tombaram em meio à luta revolucionária que se desenvolve no país.


A “Semana de Celebração dos Mártires do Partido e da Revolução” continua com visitas aos túmulos em muitas regiões de Istambul.

Os túmulos de Ahmet Muharrem Çiçek, Mehmet Zeki Şerit e Cemil Oka, que estavam entre os quadros do Partido do Proletariado no Cemitério Topkapı de Istambul, foram visitados. Um momento de silêncio foi observado nos túmulos. Foram deixados cravos em seus túmulos. O túmulo de Manuel Demir, um mártir revolucionário, foi visitado no Cemitério Armênio Balıklı.

Os túmulos de Ali Ekber Atmaca e Kemal Soğukpınar foram visitados no cemitério de Hasköy. Foi realizada uma comemoração no túmulo de Süleyman Cihan, o segundo secretário-geral do Partido do Proletariado, no cemitério de Feriköy.

Além disso, os túmulos dos mártires revolucionários Helin Bölek e Berkin Elvan no cemitério de Feriköy foram visitados e cravos foram deixados.

Homenageamos aqueles que estiveram na linha de frente em nossa luta de 52 anos, aqueles que sacrificaram suas vidas sem hesitação, como os mais notáveis de nossa luta. Nossos mártires, que dedicaram suas curtas vidas à luta para criar um mundo sem fronteiras, crueldade, exploração e injustiça, continuam a iluminar nosso caminho.”

A “Semana dos Mártires do Partido e da Revolução” também será realizada em Stuttgart, na Alemanha, em 20 de janeiro, e em Zurique, na Suíça, em 21 de janeiro.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: