Jihad Islâmica Palestina (JIP)
A luta armada palestina está posta centro do debate internacional e prova para todos que a guerra do povo pode triunfar e se transformar em um poderoso motor de libertação dos oprimidos.
A resposta ocorreu depois de outras ações importantes da resistência na região no dia 31 de agosto, quando combatentes realizaram uma dupla operação nos assentamento de Gush Etzion e Karmei Tzur, perto de al-Khalil. 
O exército de ocupação israelense admitiu no domingo que a resistência palestina lhe custou o maior número de feridos desde o início da guerra.
Depois de mais de 100 dias de guerra, Israel afirma estar na "terceira fase" da guerra. Até agora, o Estado sionista não atingiu nenhuma de suas metas, diferente dos palestinos que, com a iniciativa no conflito, avançam a cada dia em seus objetivos.
O general iraniano e comandante sênior da Guarda Revolucionária Iraniana, Seyyed Razi Mousavi, foi assassinado em um ataque israelense ilegal contra um bairro na cidade de Damasco, na Síria.
No Plantão Palestina de hoje, destacaremos a heroica resistência da Resistência Nacional Palestina em Tulkarem, Cisjordânia, que resultou na derrota sionista ao longo da madrugada de hoje.