Edições Impressas

Ano XXI, n° 249 – Agosto a Outubro de 2022
Atendendo ao chamado do Partido Comunista da Índia (Maoista) por ocasião da Semana dos Mártires, revolucionários e democratas de todo o mundo se mobilizaram em apoio à Guerra Popular naquele país.
Ações no mundo todo denunciaram o desaparecimento forçado do professor e advogado do povo Dr. Ernesto Sernas Garcia, na região de Oaxaca, México.
Campanha exige a apresentação com vida de Dr. Sernas, no México. Foto: Corrente do Povo - Sol Vermelho
No Brasil imenso, cruzar os seus vastos sertões é topar com a miséria e injustiça do Brasil real que as vitrines das capitais escondem, das quais suas favelas e periferias são pequenas amostras.
Acampamento Tiago dos Santos (RO). Foto: Reprodução
No dia 24 de agosto, em São Paulo, faleceu José Maria Galhasi, um grande combatente revolucionário, figura inapagável do movimento comunista brasileiro e ferrenho internacionalista.
José Maria Galhasi
Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, apenas 30% da população acredita nas Forças Armadas reacionárias.
Villas Boas, ex-comandante do exército, foi quem falou pela primeira vez que as Forças Armadas devem guiar o Brasil através da “legalidade, estabilidade e legitimidade”, como uma diretriz de intervenção militar.
A nossa tão citada “República” não nasceu fruto de uma revolução, mas de um golpe militar.
A falsa polarização entre Lula e Bolsonaro marca a atual edição da farsa eleitoral. Ela opõe, de um lado, um representante de todas as promessas não cumpridas da Constituição de 88, e, de outro, um defensor do regime militar fascista, corrupto e sanguinário.
Foto: Banco de dados AND